Mercadona está a comemorar a “Semana do Celíaco” e destaca os seus mais de 700 produtos sem glúten
A Mercadona celebra esta semana a “Semana do Celíaco”, uma campanha onde reforça o seu compromisso para com os clientes que têm doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, no âmbito do Dia Internacional do Celíaco, celebrado este domingo, dia 16 de maio.
Em compromisso com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), a cadeia de supermercados destaca durante estes dias os seus mais de 700 produtos sem glúten, que estão previamente identificados na sua embalagem com o selo exclusivo “Sin/Sem Gluten”.
Nesta “Semana do Celíaco”, que decorre de 10 a 16 de maio, pode encontrar tanto nas lojas como nos canais oficiais da Mercadona várias ações de sensibilização para esta doença.
De acordo com a APC, estima-se que a doença afete 1 a 3% dos portugueses, no entanto, entre 10 e 15 mil casos já foram diagnosticados, sendo uma doença largamente subdiagnosticada, já que se estima que o número real de celíacos possa oscilar entre os 70 mil e os 100 mil em Portugal.