Metro vai passar a informar sobre tempo de espera quando interrompe o serviço
O Metropolitano de Lisboa anunciou ontem que vai passar a informar, através dos painéis electrónicos das suas estações, qual o tempo estimado para a circulação das suas carruagens normalizarem, em caso de interrupção.
De acordo com a transportadora, a informação começou a ser disponibilizada no passado sábado, na linha vermelha, e será gradualmente implementada em todas as linhas.
Aliás, se costuma viajar no Metro de Lisboa já poderá reparar que alguns dos painéis de informação estão a ser alvo de uma remodelação, para incluir, a breve prazo, a actualização das novas informações.
Estas permitirão aos utilizadores do metro saber o tempo estimado para a resolução dos problemas: “Até 15 Minutos”, “Superior a 15 Minutos” ou “Por Tempo Imprevisto” – serão as informações disponibilizadas.
“Em qualquer uma destas situações” – explica o Metro de Lisboa – “procuraremos adaptar a informação a veicular de forma a manter uma permanente e contínua informação actualizada junto dos clientes”.
Também as causas das interrupções serão comunicadas, neste caso em seis categorias: “Avaria de comboio”, “Avaria de estação”, “Avaria no túnel”, “Incidente com passageiro”, “Animal na via” ou “Outros”.
A informação irá também incluir a linha e estação onde as perturbações ocorrem.
Esta medida, recorde-se, era há muito pedida pelos utilizadores do metro, que até agora não tinham qualquer informação do tempo que teriam de ficar à espera na estação, quando havia perturbações na circulação.