Milhares juntam-se para limpar praias de Bali



Não há como disfarçar: o lixo plástico está a invadir os oceanos de todo o mundo. Nem mesmo as praias tidas por muitos como “paradísicas” escapam à imensa quantidade de plástico que diariamente acabam a boiar nos oceanos e à beira-mar. É o caso de Bali, que no passado fim de semana viu milhares de voluntários unirem forças para limpar o areal de 120 praias praias desta ilha da Indonésia.

Organizado pela associação “One Island One Voice”, a iniciativa de limpeza do areal contou com a participação de 20 mil pessoas, que durante largas horas foram recolhendo o lixo enviado para o areal pelas correntes, mas também todos os resíduos deixados na praia por turistas mais “distraídos”.

“Bali mais verde e limpo” foi o slogan criado por esta ong ambiental para a iniciativa, que contou com forte adesão da comunidade, com mais de 80% dos participantes a serem habitantes nesta ilha tão abençoada pela mãe natureza.

E se acções de limpeza como esta nunca são demais, elas ganham ainda maior importância quando conciliam uma consciencialização para um flagelo ambiental, com consequências graves ainda por descobrir.  “As limpezas não são a solução. São sim o caminho para aumentar a consciencialização e uma forma de reunir as pessoas e envolvê-las no problema para que possamos começar a encontrar a solução”, afirmou Sara Craves, porta-voz do OIOV ao The Guardian.

Foto: OIOV





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...