Millennium bcp inaugura segunda central solar fotovoltaica



O Millennium bcp instalou a segunda central solar fotovoltaica, nas instalações do TagusPark, com 1834 módulos fotovoltaicos. Esta nova central – que visa abastecer do Edifício 1 ao 8 – evita anualmente o envio de 275 tCO2, para a atmosfera, equivalente à captação de CO2 por 12.491 árvores, sublinha a instituição bancária em comunicado.

“O Millennium bcp assumiu perante a sociedade portuguesa que seria protagonista no processo de transição energética através das suas políticas e atuações. O reforço do investimento na implementação de painéis fotovoltaicos sinaliza bem a importância que damos a toda a temática ambiental,
contribuindo para a sustentabilidade da atividade do Banco”, salientou Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

Este “grande” projeto, concluído a 28 de dezembro de 2022 e iniciado em novembro de 2017 com a instalação da primeira central, já se encontra em funcionamento e certificado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).

A primeira central fotovoltaica, que está instalada e abastece dos edifícios 9 a 11 do TagusPark, produziu 5.427 MWh até novembro de 2022 e já permitiu capturar uma poupança de bastante expressiva, explica o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que este projeto “vem ao encontro à concretização de um dos grandes objetivos do banco que é o seu compromisso com a sustentabilidade, mostrando que, mais que abordar o tema, é necessário tomar ações. O Banco tem, desta forma, vindo a trabalhar de forma consequente”.

Esta instalação, implementada em parceria com a EDP comercial, “enquadra-se na estratégia de Sustentabilidade do Millennium bcp, que incorpora e promove uma cultura de responsabilidade ambiental e de adaptação às alterações climáticas. A redução anual das emissões de gases com efeito estufa (CO2) será um importante contributo para a mitigação da pegada ecológica do Banco em
Portugal”, conclui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...