Ministros e deputados alemães elogiam Siemens Portugal
Um grupo de 41 deputados do Parlamento alemão, entre os quais três ministros federais e o ex-ministro das Finanças, Theo Waigel, visitou esta semana o escritório da Siemens Portugal, em Alfragide, tendo elogiado o “contributo inegável da empresa para o crescimento da economia portuguesa e europeia”.
Este grupo de parlamentares – no qual se encontravam Helmut Elfenkämper, embaixador Alemão em Portugal, Gerda Hasselfeldt, Chairwoman do parlamento Alemão, Ilse Aigner, ministro da Alimentação e Protecção do Consumidor, Hans-Peter Friedrich, ministro do Interior, Peter Ramsauer, ministro dos Transportes e do Planeamento e Desenvolvimento Urbano, e Eduard Oswald, vice-presidente do Parlamento alemão – ficou “impressionado com o que ouviu”, tendo comentado positivamente a participação activa da Siemens Portugal no crescimento da indústria alemã e europeia, através da exportação de competências e de engenharia totalmente pensada e desenvolvida em Portugal.
Na sede da filial portuguesa da multinacional de origem alemã, o presidente da Siemens, Carlos Melo Ribeiro, fez uma breve apresentação do percurso histórico da empresa em Portugal e dos contributos da mesma para o crescimento da economia nacional e para o equilíbrio positivo das exportações portuguesas.
“A aposta que temos vindo a fazer em centros de competência de alto valor acrescentado, de onde se destaca a exportação da engenharia portuguesa da Siemens, tem sido um dos principais suportes do nosso continuado bom desempenho”, enfatizou Carlos Melo Ribeiro, presidente do grupo Siemens em Portugal.
A Siemens Portugal tem cerca de 800 colaboradores dedicados à exportação de bens e serviços. Este corpo de profissionais distribui-se pelos centros de competência da empresa para as áreas da energia, serviços aeroportuários, serviços financeiros e de recursos humanos e actividade fabril.