Miradouros de Portugal em destaque no Condé Nast Traveler (com FOTOS)
Os miradouros portugueses – de Lisboa e não só – foram este mês destacados pela edição espanhola da Condé Nast Traveler, revista que dedica um extenso artigo a estes locais.
O texto começa pelo miradouro de São Pedro de Alcântara (1ª foto da galeria), em Lisboa, descrito como uma “varanda com vista para a Baixa da cidade, o centro da cidade”, passando, depois, para o Miradouro do Santuário de Santa Luzia (2), em Viana do Castelo, um local perfeito para desfrutar do pôr-do-sol sobre o estuário do rio Lima.
De novo em Lisboa, o destaque vai para o miradouro do Castelo de São Jorge (3), de onde se observa uma das melhores panorâmicas sobre a capital portuguesa, seguindo-se o Castelo dos Mouros (4), em Sintra, a partir de onde a paisagem que se avista compensa largamente o esforço da subida.
Nota, também, para o Miradouro de Santa Luzia (5), em Lisboa, cujas paredes encontram-se revestidas por centenas de azulejos, e, uma vez mais saindo da capital portuguesa, o jornalista chama a atenção do leitor para o cenário que se divisa a partir de Monsanto (6), apresentada como “a aldeia mais portuguesa de Portugal”.
Leia o artigo.
Seguem-se o Palácio da Pena (7), em Sintra, outrora cenário de reis, o Cabo da Roca (8), situado no ponto mais ocidental da Europa continental, passando depois para o Norte, mais concretamente para o Miradouro da Serra do Pilar (9), que proporciona uma vista magnífica sobre a cidade do Porto.
O artigo, assinado por Álvaro Anglada, termina em Marvão (10), vila alentejana onde a paisagem que se desfruta a partir do seu castelo é ímpar.
Fotos: Cebete, MiguelVieira, Bernt Rostad, tiseb, guymoll, guymoll, Angel T., Bert Kaufmann, Leandro’s World Tour, Jsome1 / Creative Commons
[nggallery id=267 template=greensavers]