Misericórdias Portuguesas procuram financiamento comunitário ligado à eficiência energética



A União das Misericórdias Portuguesas (UMP), responsável por gerir um enorme património imóvel em Portugal, pediu ajuda à Selfenergy para identificar oportunidades de financiamento comunitário a projectos de eficiência energética e sustentabilidade nas suas instituições.

O protocolo entre as duas entidades visa apoiar as Santas Casas na execução de candidaturas a incentivos no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020, durante os próximos dois anos.

Segundo a UMIP, a prioridade das candidaturas irá recair sobre as Misericórdias onde estejam identificados maiores consumos energéticos, onde por essa circunstância, existe maior potencial para a redução do custo com a energia, através da instalação de novos equipamentos e soluções eficientes.

A sessão de assinatura do protocolo contou com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, o Presidente da UMP, Manuel de Lemos, a Administradora da Selfenergy, Ana Torrejano, e Bernardo Reis, Membro do Secretariado da UMP.

 

“Os protocolos representam um trabalho em conjunto com vista a criar um Portugal melhor para todos”, explicou em comunicado o presidente da UMP.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...