Missão Continente: a nova marca de responsabilidade social portuguesa



O Continente apresentou ontem a nova marca que reúne todas as suas iniciativas ligadas à responsabilidade social e desenvolvimento sustentável – Missão Continente – numa sessão que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Segundo a empresa, a Missão Continente divide as suas actividades em três eixos estratégicos: consciente, comunidade e sorriso. Através da Missão Continente Consciente, o Continente assume um compromisso para a construção de um futuro sustentável e pretende contribuir para a adopção de comportamentos mais conscientes do ponto de vista social, económico e ambiental, trabalhando territórios tão diversos como a alimentação saudável, a produção nacional, o consumo consciente e a sustentabilidade ambiental.

No contexto da Missão Continente Comunidade, o objectivo do Continente é promover a coesão e bem-estar social através da promoção e celebração de uma cidadania mais activa e solidária, apostando no envelhecimento activo, inclusão social, combate à fome, à pobreza, ao desperdício alimentar e na promoção do voluntariado. No que diz respeito à Missão Continente Sorriso, o objectivo da marca passa por reforçar o apoio à saúde familiar, centrado na natalidade e na promoção da saúde infantil em Portugal através de um apoio local (centros de saúde).

A Missão Continente conta com o apoio institucional do Ministério da Economia, Ministério do Ambiente, Ministério da Agricultura e do Mar, Ministério da Saúde, Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Associação Nacional de Freguesias Portuguesas e Associação Nacional de Municípios Portugueses.

A orgânica do projecto é constituída por um Advisory Board, do qual fazem parte um conjunto de entidades de referência a nível nacional, com a função de continuamente ajudar a ajustar as suas acções e iniciativas às reais necessidades da sociedade.

O Advisory Board divide-se em Conselho Consultivo, órgão geral da Missão Continente, e em três Comissões Especializadas em cada um dos três eixos de actuação do projecto (Consciente, Comunidade e Sorriso). Cada um dos três eixos da Missão Continente é apoiado por diversos parceiros de acordo com a sua área de actuação.

“A Missão Continente é o culminar dos últimos 30 anos da marca, após a compreensão de que o contributo do Continente para o país e para as comunidades deveria ir para além da relação comercial com consumidores, fornecedores e parceiros”, explicou a empresa em comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...