Mora consegue financiamento para recuperar antiga Estação da CP



A Câmara Municipal de Mora conseguiu finalizar o plano financeiro que viabiliza a recuperação da antiga estação de caminho-de-ferro, um projecto de arquitectura da CVDB Arquitectos. O investimento total é de €2,5 milhões, mas a obra é financiada a 85% por fundos comunitários, estando a comparticipação nacional a cargo da autarquia.

Segundo explica a câmara de Mora em comunicado, o projecto prevê a instalação de várias valências: uma biblioteca e espaço de internet, uma área para exposições temporárias e um arquivo municipal, que actualmente está na Casa da Cultura local.

A maior fatia do investimento – cerca de 80% – está alocada a um núcleo museológico dedicado ao megalitismo do concelho. “Trata-se de uma valência de interesse regional e até nacional, um projecto inovador que privilegia a interactividade entre o visitante e todo o meio envolvente”, explica a câmara em comunicado.

O projecto irá “potenciar a oferta turística do concelho”, continua ainda a autarquia, contribuindo “de forma significativa para complementar a oferta gerada pelo fluviário”.

Para além de fomentar o crescimento cultural da população, esta aposta permite a captação de novos visitantes e motivar o seu regresso a Mora.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...