Moteo Portugal promove sustentabilidade com “merchandising” ecológico e “único”



Foram selecionados alguns artigos promocionais já sem utilidade, aproximadamente 200m2 de tecido e lona, que foram reciclados e transformados em merchandising “único e diferenciado”, pelas mãos da re.store, ReUse by Ajuda de Mãe e Ecotela. Estas entidades partilham do conceito de reutilização criativa “fomentando uma atitude de valorização de recursos e pessoas para uma consciencialização da necessidade de mudança de hábitos, via inclusão”.

Sacos de compras, almofadas, porta documentos e sacos de capacete são alguns dos produtos que (re)nasceram deste projeto de cariz ambiental e social que remunera o trabalho de instituições, associações e causas sociais. Cada uma destas peças recicladas faz-se ainda acompanhar de uma etiqueta plantável feita a partir de desperdícios de algodão e sementes de plantas para uma maior “consciencialização do papel individual que cada pessoa tem para contribuir para um futuro melhor”, sublinha a Moteo Portugal em comunicado.

Segundo a mesma fonte, esta ação “surge no âmbito da política de sustentabilidade do grupo Moteo, no qual se insere a Moteo Portugal, com o propósito de diminuir a sua pegada ecológica (re)aproveitando os artigos promocionais em fim de vida das marcas distribuídas Suzuki, Suzuki Marine, SYM, Super Soco, Brixton e Peugeot, transformando-os em produtos novos, sustentáveis e reutilizáveis e, acima de tudo, úteis e que facilitem o dia-a-dia das pessoas”.

 





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