Município de Torres Vedras possibilitou a plantação de quase 6 mil árvores



O Município de Torres Vedras associou-se, uma vez mais, à Reflorestação Nacional, tendo este ano ajudado a plantar 5.760 árvores autóctones no seu território. Esta iniciativa insere-se no Movimento Plantar Portugal e celebra, anualmente, o Dia da Floresta Autóctone.

Entre 15 de novembro e 3 de dezembro, o Concelho dinamizou várias atividades, desde cedência de árvores a ações de arborização, workshops e visitas guiadas, nas quais participaram mais de 1700 cidadãos e entidades.

No decorrer desta iniciativa, os Viveiros Municipais cederam 10.534 árvores e arbustos autóctones. As ações de plantação em propriedades municipais e das juntas de freguesia decorreram junto ao Canil Municipal, na Serra do Socorro, na Serra de São Julião e na Urbanização Varandas de Arenes, tendo sido plantadas um total de 5.500 árvores.

Já no âmbito escolar, contou-se também com a participação da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, da Escola Padre Vítor Melícias, da Escola 2, 3 Gaspar Campello, da Escola de São Gonçalo e da Escola Secundária Madeira Torres, que plantaram 260 árvores.

Os munícipes tiveram ainda a oportunidade de participar nos workshops “Plantas para Polinizadores” e “Composição musical e criação multidisciplinar – Projeto Everysound”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...