Município de Torres Vedras promove workshop “Os peixes de água doce do concelho – Como garantir a sua sobrevivência”.



A Câmara Municipal de Torres Vedras, com a parceria da Águas do Tejo Atlântico, proporciona, no dia 14 de janeiro, um workshop denominado “Os peixes de água doce do concelho de Torres Vedras – Como garantir a sua sobrevivência”.

Esta atividade, que terá como formadora Carla Sousa Santos (bióloga, investigadora pós-doutorada do MARE/ISPA), será composta por uma sessão teórica a realizar no período da manhã no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, a que se seguirá, no período da tarde, uma saída de campo ao rio Sizandro (a partir do Parque Verde do Runa), sublinha a autarquia em comunicado.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na área de Ambiente ou na de Agenda do site da Câmara Municipal de Torres Vedras ou diretamente aqui tvedras.pt/6l24n.

A partir do mesmo dia em que se realizará o workshop “Os peixes de água doce do concelho de Torres Vedras – Como garantir a sua sobrevivência”, estará patente ao público, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras, a exposição Ictofauna nativa dos rios da região Oeste.

Com esta exposição, que estará patente até 17 de fevereiro, que foi criada no âmbito do Projeto “Peixes Nativos”, “pretende-se dar a conhecer a ictofauna nativa fluvial do Oeste e sensibilizar para a necessidade de implementar medidas que minimizem o seu atual risco de extinção”, explica a autarquia.

Segundo a mesma fonte, Torres Vedras é o primeiro local a acolher a exposição Ictofauna nativa dos rios da região Oeste, o que está relacionado com o facto do Município ser pioneiro no Projeto “Peixes Nativos”. “A mesma itinerará posteriormente por várias localidades do país, promovendo a literacia ambiental em matéria de preservação e valorização dos ecossistemas fluviais e da Biodiversidade a eles associada”,conclui.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...