Nações Unidas e Repsol assinam acordo para fazer avançar ODS



A Repsol e a United Nations Development Programme (UNDP) assinaram um acordo global para fazer avançar o desenvolvimento sustentável em mais de 20 países, em locais onde ambas as entidades operam.

O acordo irá alimentar colaborações no suporte ao desenvolvimento de comunidades e proteção dos direitos humanos através de iniciativas que promovam as economias locais e o progresso social, bem como o respeito pelo meio ambiente. A iniciativa irá apoiar estas comunidades nos seus esforços para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Estamos empenhados em apoiar países envolvidos no uso sustentável dos seus recursos naturais para transformar a sua riqueza em desenvolvimento sustentável”, disse Marcos Neto, administrador da UNDP Istanbul International Center on Private Sector in Development. “Isto implica trabalhar de forma próxima com empresas nestas indústrias para alinhar os seus investimentos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esta parceria global com a Repsol é uma oportunidade estimulante para o fazer em grande escala”, acrescentou.

Por seu turno, Fernando Ruiz, Administrador de Sustentabilidade na Repsol, disse que a “Repsol considera o desenvolvimento sustentável como um dos objetivos globais da empresa, e o acordo com a UNDP demonstra os nossos altos padrões.” Ruiz acrescentou que “com esta importante parceria com as Nações Unidas, vamos um passo mais longe no nosso empenho para com as comunidades locais e o ambiente nos países onde estamos presentes.”

A colaboração entre as duas entidades tem uma duração inicial de dois anos e atuará em quatro áreas de trabalho: troca de informação e análise para identificar potenciais projetos de colaboração; envolvimento com a comunidade num diálogo construtivo para definir prioridades locais; apoio a projetos concretos para garantir desenvolvimento sustentável; e partilha de conhecimento e experiências sobre como as indústrias extratoras podem caminhar no sentido de atingir as ODS.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...