“Não tirem selfies com a tempestade Barney”, avisa protecção civil britânica
A Agência Ambiental britânica e a Royal Society for the Prevention of Accidents (RoSPA) estão a avisar os cidadãos do Reino Unido para evitarem tirar selfies ligadas aos efeitos da tempestade Barney, que chegará à região esta tarde, evitando correr riscos para captar um momento mais dramático.
Segundo as duas instituições, o sul britânico será varrido por ventos que podem chegar aos 130 Km/h, e tirar fotografias perto das ondas gigantes que se formarão não será uma boa ideia. Ou, sequer, movimentar-se para junto das regiões costeiras com esse objectivo. “O poder a mãe natureza é fascinante para todos. Tirar selfies [com ela] pode parecer excitante, mas nos últimos anos há cada vez mais pessoas a colocarem-se em situações de perigo – a si e aos seus familiares – em caminhos costeiros e passeios marítimos”, explicou Neil Davies, gestor de risco de inundações da Environmental Agency.
Ao Mashable, o gestor de segurança no lazer da RoSPA, David Walker, disse perceber a tentação de ver as ondas gigantes, mas referiu que “quem for apanhado ou varrido pelo mar põe a sua vida em risco e, também, o nosso próprio serviço de resgate”.
Foto: Oliver Clarke / Creative Commons