Nike falha objectivos de redução de emissões de CO2



A Nike anunciou que as suas emissões globais de CO2 aumentaram 17% em 2011, devido à recuperação das vendas, que tinham sido bastante prejudicadas, em 2010, pela crise económica.

Para além do aumento das emissões de CO2, também o consumo de energia cresceu quase 20%, à medida que a marca melhorava os seus números de vendas – mais 10% que no ano anterior.

Estes números foram sobretudo afectados pela distribuição dos produtos da Nike por via aérea, devido ao aumento da procura dos seus produtos em todo o mundo. Desde 2003 que a multinacional descia, ano após ano, os seus números relacionados com a poluição.

No seu mais recente relatório de sustentabilidade, a multinacional norte-americana explicou que irá reforçar os seus esforços para reduzir o impacto dos seus processos de fabrico e cadeia de fornecedores já no próximo relatório.

Ainda assim, a Nike revelou que as emissões de CO2 das fábricas de calçado desceram 6% de 2008 a 2011, apesar de um crescimento da produção em 20%.

Leia as principais conclusões do relatório de sustentabilidade da Nike, via Business Green.





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