No regresso ao escritório quer trocar a máquina do café por uma ida à horta?



O regresso ao escritório está para breve, mas os velhos hábitos não têm de se manter. A pandemia da Covid-19 trouxe uma maior sensibilização para o meio ambiente, e a ligação com a natureza e a necessidade de a ter por perto, aumentou para muitos.

É a pensar no futuro e nas suas próximas pausas do trabalho que a Noocity, uma startup portuguesa sediada no Porto, desenvolveu as suas hortas urbanas. A startup está empenhada em construir um regresso ao escritório com mais propósito: instalar uma horta biológica no terraço ou varanda, destinada a promover novas e melhores relações humanas e a fomentar a transição ecológica das empresas que se preocupam com os seus, os outros e o Planeta.

As hortas low-tech, ecológicas e eficientes, vão revolucionar a pausa do café, e transformá-la na pausa ‘à volta da horta’. Através do seu programa “Liga-te à Terra”, a Noocity não só instala hortas nos espaços exteriores das empresas, como promove atividades regulares em torno das mesmas, com ênfase na ecologia, nas relações humanas e qualidade de vida no trabalho.

José Ruivo, fundador e CEO da Noocity, explica: “Ao terem uma horta, as empresas estão a contribuir para dinamizar a sua comunidade através de uma colaboração transversal, mas também a incentivar a criação de rotinas saudáveis no local de trabalho, com pausas que permitam às pessoas descontrair, reduzir o stress e fomentar relações com a sua equipa. Acreditamos que, nas empresas do futuro, as pausas no trabalho serão à volta da horta e não só ao pé da máquina do café!”

A Noocity conta com 70 clientes em Portugal, estando incluidas empresas como a Microsoft, a Natixis, a Farfetch, a Blip, e ainda restaurantes, como é o caso do Boa Bao e o Pedro Lemos, situados no Porto.

“A pandemia despertou as pessoas para uma nova mentalidade e para a necessidade de viverem uma vida mais consciente – e também mais ao ar livre. O futuro do trabalho será certamente mais flexível, onde os próprios espaços de convívio dentro das empresas se transformam e reinventam em prol do seu bem-estar – e as hortas serão um elemento fundamental de ligação e conexão com as nossas origens”, afirma o CEO.

Horta Noocity / Microsoft Lisboa
@ AfonsoSousa_3
José Ruivo, CEO e Fundador Noocity




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...