Noruega: fogo destruiu aldeia histórica de Laerdalsovri



Cerca de 52 pessoas foram hospitalizadas na sequência de um incêndio que destruiu parcialmente a aldeia histórica de Laerdalsovri, este fim-de-semana. O fogo começou na noite de sábado e afectou 23 edifícios, sendo que 16 ficaram totalmente destruídos.

A aldeia de Laerdalsovri fica situada na região dos fiordes ocidentais no sul do país e é um destino turístico famoso pelas 160 habitações de madeira do século XVIII e XIX que, até agora, estavam impecavelmente preservadas.

No decorrer do incêndio, que ainda deflagra, centenas de habitantes tiveram de ser evacuados devido aos fortes ventos que se fizeram sentir, que potenciaram a propagação das chamas.

Entre os edifícios destruídos estão instalações industriais, centros comunitários e habitações de férias. Três dos edifícios devastados pertenciam à zona protegida de Laerdalsovri. A aldeia, de 1,13 quilómetros quadrados, possui cerca de 1.150 habitantes. Segundo o Daily Mail, as autoridades ainda não conseguiram determinar a causa do incêndio.

Laerdalsovri é um importante centro turístico e ecológico da Noruega, ficando perto de Sognefjorden, o maior e mais profundo fiorde norueguês.

 [nggallery id=169 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...