Nova Aliança Global para a Energia Sustentável reúne 17 empresas do setor
A EDP é um dos 17 membros fundadores da Global Alliance for Sustainable Energy (Aliança Global para a Energia Sustentável) que é hoje lançada à escala mundial. A aliança envolve grandes companhias, associações setoriais e parceiros de inovação para promover a sustentabilidade total das energias renováveis, entre as quais se encontram outras empresas como Iberdrola, Enel Green Power e Eletrobras.
Os parceiros desta nova aliança global partilham uma visão para a sustentabilidade e a convicção de que é urgente tomar ações concretas e colaborativas para descarbonizar o sistema energético global e garantir a sua sustentabilidade numa perspetiva ambiental, social e de governação (ESG). Num momento crítico para a ação climática e a transição energética que exige um esforço coletivo, esta nova organização visa assim redefinir o significado de ‘energia sustentável’ e envolver todos os que trabalham e são impactados pelas energias renováveis.
O evento de lançamento da aliança – “A Missão de Sustentabilidade da Transição Energética: apresentando a Aliança Global para a Energia Sustentável” – decorreu hoje, em formato virtual, e contou com a participação de membros fundadores, que partilharam de que maneira as suas próprias organizações já estão a trabalhar ativamente alinhadas com a visão.
Além da EDP, são membros fundadores da Aliança Global para a Energia Sustentável as empresas: 3M, Adani Green Energy Ltd., Eletrobras, Enel Green Power, Global Solar Council, Global Wind Energy Council, Goldwind, Iberdrola, JA Solar, Nordex Group, NTPC Limited, Politecnico di Milano, Politecnico di Torino, ReNew Power, Risen Energy e Trina Solar.