Nova App da Água Monchique incentiva à reciclagem e ao consumo de água
A Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique há quase 28 anos, e distingue-se pelo seu estatuto PME Excelência.
A marca lança agora a inovadora Aplicação “MyMonchique”, que disponibiliza aos utilizadores um ambicioso plano de funcionalidades associadas a um estilo de vida saudável e mais ecológico.
A App, disponível em sistemas IOS e Android, incentiva à reciclagem e ao consumo de água. Destaca-se o sistema de gamification, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie. Esta ação vai garantir pontos a trocar por produtos na webstore Monchique, e vai permitir um lugar no ranking nacional “top 100 recicladores”.
Em simultâneo, existe ainda a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador.
Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade, revela que “em breve serão introduzidas mais funcionalidades que irão conectar-se a outras inovações que a marca lançará e que irão surpreender o mercado”.
O lançamento da “myMonchique” surge integrado no ambicioso plano de investimentos e de inovações iniciado pela empresa em finais de 2019, suportado em três grandes vetores: inovação, sustentabilidade e diferenciação. A marca sofreu também um processo de remodelação, e tem agora à venda no mercado uma nova embalagem em vidro da Água Monchique.