Nova Iorque vota hoje aumento da idade de comprar tabaco para os 21 anos



Dependendo de como correr, hoje, a votação na Câmara de Nova Iorque, pode passar a ser necessário ter-se 21 anos para adquirir cigarros nesta cidade, o que faz aumentar a idade legal permitida para tal acto.

Segundo um relatório da CBS Nova Iorque, questionando-se o porquê desta medida, a porta-voz da Câmara afirmou que mais de 80% dos adultos tabagistas da cidade começaram a fumar antes dos 21 anos.

A medida também incluí cigarros electrónicos e é perspectivada como mais uma batalha do Presidente da Câmara, Michael Bloomberg, que pretende dificultar e tornar o mais caro possível esta prática – para tal, impôs as taxas americanas mais elevadas sobre os cigarros, proibiu que se fumasse em parques e praias, ao mesmo tempo que conduziu campanhas gráficas sobre as vicissitudes do tabagismo.

De acordo com a NBC Nova Iorque, os dados oficiais demonstram que a percentagem de adultos fumadores na cidade é, actualmente, de 14,8%, contra 21,5% há nove anos.

A lei federal determina que a idade a partir da qual se pode fumar é de 18 anos, mas as cidades e municípios têm poder para aumentar esse valor, não sendo uniforme a todo o País. Se a Câmara votar esta medida, Nova Iorque tornar-se-á na maior cidade a impor a idade de 21 anos para a legal compra de cigarros.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...