Nova Orleães: o parque de diversões que nunca recuperou do Katrina (com FOTOS)
Existem duas Nova Orleães: a cidade fundada em 1817 por Jean Baptiste le Moyne, governador da colónia francesa de Louisiana e que é uma das mais multiculturalistas dos Estados Unidos; e a que ainda tenta recuperar do furacão Katrina, que a atingiu em cheio a 29 de Agosto de 2005.
Há quase 10 anos que New Orleans, como é originalmente chamada, tenta reconstruir-se e, sobretudo, reestruturar todos os sistemas de segurança da área metropolitana, que será uma das que mais irá sofrer, em todo o mundo, com a subida no nível médio da água.
Uma das infra-estruturas que nunca recuperou desse dia fatídico foi o parque de diversões Six Flags, que ficou totalmente inundado em Agosto de 2005 e que apenas um mês depois pôde novamente ser visível para os cidadãos e turistas de Nova Orleães.
Dez anos depois, porém, a estrutura permanece abandonada e foi agora fotografada por Seph Lawless, que captou as ruínas do antigo parque agora habitado por jacarés, atraídos em 2005 pelas inundações.
“Continua tudo intacto”, explicou Lawless ao New York Daily News. “Podemos ver o local onde as pessoas esperavam nas filas, a montanha-russa, lojas de souvenirs e até a roda Ferris”, continuou o fotógrafo, conhecido sobretudo pelo seu trabalho com centros comerciais abandonados.
“Não quero que as pessoas pensem que isto é apenas uma parte abandonada da América. Isto continua a ser uma das zonas mais pobres do país”, concluiu Lawless, que espera que o seu trabalho sirva para recolocar a remodelação do parque novamente na agenda do dia dos planeadores urbanos de Nova Orleães.
[nggallery id=2113 template=greensavers]