Novo álbum dos Cake produzido num “estúdio solar”



No próximo dia 11 de Janeiro de 2011 – 11/1/11 –, a banda norte-americana Cake vai lançar o seu sexto álbum, Showroom of Compassion. Até aqui, nada de anormal da notícia. O que nos chamou a atenção é o facto de este álbum ter sido gravado numa espécie de “estúdio solar”.

De acordo com os media internacionais, o álbum foi gravado num estúdio de Sacramento, na Califórnia, que obtém a energia exclusivamente de 13 painéis solares colocados pela Borrego Solar.

“Estamos atentos aos assuntos ambientais, uma vez que estamos a viver nos Estados Unidos nesta época. Quem lê jornais está atento a estes assuntos. Sentimos que precisávamos de fazer algo enquanto indivíduos, e uma das formas que encontrámos para “ajudar” a nossa consciência foi investir num estúdio solar. Só trabalhamos de dia, quando há sol”, explicou Vince DiFiore, percussionista dos Cake, ao Planet Green.

De acordo com o músico, o estúdio está até a produzir mais energia do que a que gasta. “Não temos ilusões sobre salvar o mundo, mas queríamos fazer algo que nos fizesse sentir melhor sobre o que fazemos”.

“Somos consumidores como toda a gente, utilizamos combustíveis fósseis quando vamos para uma tourneé, como toda a gente a ir para o trabalho. Sabemos que o Planeta não pode sustentar esse tipo de actividade”, continuou DiFiore.

Segundo DiFiore, os 13 painéis solares são suficientes para os computadores, amplificadores, luzes e teclados.

“Todos gostam do estúdio solar. Psicologicamente, o que acontece é que as pessoas estão a desligar as luzes, baixar o aquecimento e têm consciência da energia que está a ser usada. E isso baixa também a tensão”, explicou, afirmando também que, ainda assim, as energias renováveis não inspiraram nenhuma música.

Reparem na foto que utilizamos ilustrar este artigo e a faixa com o slogan “Switch on Clean Energy”, no campo superior direito. E, como podem ouvir, a energia solar não modificou o som da banda.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...