Novo México vai ter uma cidade fantasma de 32 km2 só para experiências de sustentabilidade urbana



A Pegasus Global Holdings vai construir uma cidade fantasma de 32 km2 no Novo México, EUA, só para fazer experiências de sustentabilidade urbana em grande escala. O projecto custará perto de 150 milhões de euros (R$ 340 milhões; 18.700 milhões kz) e vai chamar-se The Center.

No The Center, as empresas interessadas em participar neste projecto poderão perceber, por exemplo, como se comportam os seus painéis solares numa cidade projectada para 35 mil habitantes, fazer simulações de sistemas de tráfego adequadas à realidade e saber como o wi-fi se transporta de um prédio novo para um prédio antigo.

Um dos pressupostos desta cidade fantasma é fazer experiências e testes em grande escala mas sem a curiosidade dos seus habitantes.

Segundo o Gizomodo, e apesar de poderem viver no The Center cerca de 35 mil pessoas, a cidade estará vazia. Será, nas palavras do agregador de tecnologia norte-americano, um “recreio para a pesquisa”.

O The Center será o primeiro laboratório urbano de grande escala a ser construído nos Estados Unidos e estará concluído dentro de meses.

A Pagasus Gloal Holdings é uma empresa de Washington e tem como lema: “soluções refinadas pela experiência”. No caso do The Center, o slogan da empresa não poderia ser mais coerente.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...