Novo site promove serviços de petsitting (ou babysitting para animais)



Conhece o site AirBnB, que permite a turistas de todo o mundo comunicarem directamente com os proprietários de imóveis e, assim, conseguirem poupar dinheiro com o alojamento? A ideia espalhou-se para pastagens, no Brasil, e agora para animais de estimação.

O serviço chama-se Holidog e é simples: se não gosta de deixar o seu cão ou gato em canis ou gatis quando vai de férias, opte por uma espécie de babysitter para animais. O Holidog diz que, para o dono, o serviço permite-lhe relaxar mais facilmente, sabendo que o seu cão ou gato está a ser bem tratado. Para quem acolhe os animais, é mais uma fonte de rendimento extra.

O site possibilita dois tipos de serviços: fazer petsitting – uma espécie de babysitting para animais – na casa do dono do animal, ou na casa de quem vai ficar com os animais. O Holidog recomenda que, em caso de animais mais sensíveis e tímidos, seja escolhida a primeira opção. Aí, porém, terão de ser disponibilizadas condições para o acompanhante do animal: uma cama, comida e uma casa de banho, nada de especial.

Se o proprietário optar por deixar o cão ou gato na casa do seu acompanhante, então apenas terá de se preocupar com a comida do animal e outros cuidados específicos.

O Holidog procura já os primeiros babysitters especializados em animais, realçando a experiência em ter animais, o amor por eles e a motivação. O feedback é indispensável para o bom funcionamento – e futuro – do site, pelo que qualquer comentário negativo levará à remoção do contacto da rede.

E o leitor, confiava o seu animal de estimação a um petsitter profissional? Veja também a história de Isabel Tomás, fundadora do projecto Passear com a Isa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...