Novo Verde, ERP Portugal e “Querido Mudei a Casa” sensibilizam população para a separação e encaminhamento de resíduos
As várias tipologias de resíduos gerados pelo consumo da população “requerem um encaminhamento e tratamento adequados, de modo a reduzir os impactos nocivos no nosso planeta”. Conscientes desta problemática, a Novo Verde e ERP Portugal, além de serem entidades responsáveis pela gestão de resíduos de embalagens e resíduos elétricos, eletrónicos, pilhas e baterias, respetivamente, apostam na “consciencialização da população para comportamentos adequados que contribuam para um planeta mais verde, juntando-se, com este objetivo, ao programa “Querido Mudei a Casa”, da TVI”.
Desta maneira, explicam em comunicado, a Novo Verde e ERP Portugal “visam sensibilizar a população para o correto encaminhamento deste tipo de resíduos”. Sendo um programa de renovação de espaços, muitos são os resíduos gerados neste processo de remodelação, não só a nível de embalagens das diversas ferramentas usadas no dia-a-dia da equipa, como também a nível de substituição de eletrodomésticos obsoletos.
Todos estes resíduos “devem ser devidamente recolhidos e encaminhados, e é através da Novo Verde e da ERP Portugal que o programa assegurará este processo e sensibilizará os telespectadores para boas práticas ambientais”, acrescenta a mesma fonte.
O comunicado conclui que, com presença em 24 episódios no total, transmitidos todos os domingos a partir de dia 9 de julho, as duas entidades “pretendem contribuir para a literacia ambiental da população, incentivando a um papel mais ativo nesta matéria”.