Novos sapatos da M&S feitos a partir de cascas de arroz, garrafas de plástico e borras de café

Os sapatos eco da M&S

Há ano e meio que a retalhista britânica Marks & Spencer (M&S) trabalha num projecto para desenvolver calçado sustentável, e os primeiros resultados estão finalmente a ser anunciados. Segundo o Edie, a marca criou uma marca de sapatos – Footglove Earth – a partir de cascas de arroz, garrafas de plástico e borras de café.

De acordo com o site, metade dos materiais do sapato são formados a partir de garrafas de plástico reciclado; 57% do forro provém de borras de café e as solas flexíveis consistem em 35% de borracha natural e 10% de cascas de arroz. Finalmente, foram também utilizados adesivos à base de água, que precisam de menos água e energia para serem produzidos que os de latex.

“Esperamos que os nossos clientes se preocupem tanto como nós no que toca aos produtos com consciência ecológica e saibam que estão a fazer a diferença para o ambiente quando usam os nossos sapatos Footglove Earth”, explicou no blog da M&S Rachel Pedley, especialista em tecnologia para calçado da empresa.

Todos os componentes individuais dos sapatos foram comprados a fornecedores que os desenvolveram a partir de resíduos reciclados pelos consumidores ou de formas sustentáveis. A pela veio de uma fábrica de curtumes certificada e 100% do poliéster e 70% do enchimento de espuma são reciclados.

A M&S pretende acabar o ano como o maior retalhista do mundo. O seu Plan A consiste em 150 comprometimentos para combater as alterações climáticas, reduzir os resíduos, utilizar matérias-primas sustentáveis e comercializadas eticamente e ajudar os clientes a terem estilos de vida mais saudáveis.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php