O novo equipamento multimedia que pode salvar vidas na estrada

O equipamento que pode salvar vidas

A Samsung está a preparar uma nova tecnologia que poderá salvar muitas vidas na estrada e melhorar a visibilidade dos condutores. Instalada nos camiões e grandes veículos de passageiros e transportes, o equipamento permite que os carros de trás possam reganhar a visibilidade perdida pelo tamanho do veículo à sua frente.

Segundo o The Verge, a empresa sul-coreana inspirou-se nas estradas argentinas para desenvolver o equipamento, depois de ter sido convidada a encontrar uma forma de reduzir o grande número de acidentes de trânsito, neste país, devido a colisões de estradas com apenas uma via.

Os camiões que aderirem a este equipamento terão câmaras instaladas, que acompanharão em tempo real o que se passa à sua frente. Depois, um ecrã colocado na parte de trás dos camiões permite aos condutores que o seguem perceber se vem algum carro ou não.

Este ecrã será formado por quatro monitores, que conseguirão dar ao condutor de trás uma noção do que se passa na estrada, inclusive, durante a noite. “O próximo passo é desenvolver testes de acordo com os protocolos de segurança que existem em cada país, necessários para obter permissões e aprovações”, explicou a empresa.

Na Argentina, país onde uma pessoa morre de acidente de viação a cada hora, a Samsung está a trabalhar com o Governo e ONG para desenvolver este equipamento.

Deixar uma resposta

Patrocinadores