O programa solar de Nova Iorque pode mudar o “jogo” da Energia Limpa
Nova Iorque aprovou licenças de localização para 309 megawatts de nova energia solar. O Gabinete de Energia Renovável do Estado de Nova Iorque concedeu as licenças de localização a três novos projetos solares. O Centro de Energia Solar Residencial de 90-MW está localizado no Condado de Cortland, Nova Iorque. Um projeto de 119-MW chamado Tracy Solar será construído no condado de Jefferson, Nova Iorque. E um projeto solar de 100-MW chamado Riverside Solar será construído no Condado de Jefferson, Nova Iorque.
Entre estas três instalações solares, espera-se que os contratos criem quase 20 milhões de dólares em receitas para os condados, cidades e distritos escolares anfitriões. Isto será feito sob a forma de pagamento em vez de impostos, ao mesmo tempo que as comunidades anfitriãs concordam em investir em infraestruturas e recursos para as comunidades que acolhem as instalações, explica o “Inhabitat”.
Como os programas solares podem mudar as comunidades
Segundo a mesma fonte, os projetos de energia solar não são apenas sobre energia limpa: proporcionam mais receitas às comunidades. Estes projetos solares particulares no estado de Nova Iorque estão projetados para gerar um investimento de capital adicional de 458 milhões de dólares e criar 460 empregos a longo e curto prazo na construção, desenvolvimento e operações e manutenção de instalações.
Os três projetos solares podem acrescentar anualmente 542.000 MW de nova energia renovável, e estão projetados para gerar energia suficiente para funcionar com 69.000 casas por ano. Oito outras instalações solares já receberam licenças para projetos semelhantes no Estado de Nova Iorque. Isto eleva o total de novas instalações de energia solar no Estado de Nova Iorque para 1,8 GW desde apenas 2021.
Pode ajudar a ter um ponto de referência para todos estes projetos de energias renováveis. Gerar 1 GW de energia é suficiente para alimentar cerca de 750.000 lares. Isto significa que 1,8 GW é suficiente para alimentar 1,35 milhões de lares em Nova Iorque. Há 7,53 milhões de lares em Nova Iorque. Este novo projeto de energia solar é suficiente para alimentar 18% do estado de Nova Iorque, ou o equivalente a 42% dos 3,2 milhões de lares na cidade de Nova Iorque. (Se esses números de população soarem baixos, tenha em mente que a energia é calculada por uso doméstico, e não por uso individual).
Se incluir projetos aprovados através do Conselho de Estado da Geração Eléctrica e do Ambiente, Nova Iorque já aprovou 20 novos projetos de energias renováveis desde 2021. O Estado está a levar a população para as energias renováveis com toda a seriedade, tanto para o bem do ambiente como para evitar o custo da mitigação das alterações climáticas para cidades como Nova Iorque, que podem precisar de ser literalmente elevadas para escapar à subida do nível do mar já em curso.
“Com projetos como estes, a energia solar torna-se um ator importante na luta contra as alterações climáticas e na procura de energia renovável mais eficiente para grandes populações em estados populosos”, conclui o site.