O que podemos encontrar nos Perdidos e Achados dos transportes públicos de Londres? (com FOTOS)



Todos os dias, os britânicos perdem 1.200 objectos nos transportes públicos de Londres – comboio, metro e autocarros. Em 2015, a Transport for London, que gere os transportes daquela cidade, encontrou 302.714 itens que foram deixados para trás. Destes, apenas 22% foram devolvidos aos seus proprietários.

Dos 1.200 objectos deixados para trás todos os dias, cerca de 150 são telemóveis. Mas há outras raridades: trompetes, clarinetes, baterias, guitarras, flautas, carpetes, uma peruca de juiz ou até próteses.

Segundo o Mail Online, destaque ainda para a grande quantidade de chapéus de chuva, tablets, carteiras ou livros perdidos. Todos os objectos vão parar a um edifício de três andares em Baker Street, onde ficam durante três meses até serem doados para instituições de caridade, leiloados ou reciclados.

“O número de artigos perdidos é fascinante. Todos os dias estamos a receber mais de 1.200 itens em toda a nossa rede. É um número incrível”, explicou Paul Cowan, gestor da Transport for London. “E este número está sempre a subir, à medida que cada vez mais pessoas vivem e viajam por Londres”.

Todos os chapéus de chuva, malas e roupas são doados para a Cruz Vermelha Britânica, Scope e Exército de Salvação. Outros artigos, porém, são mais difíceis de leiloar ou doar.

“Todos os artigos que recebemos têm uma história. Há coisas que [recebemos] e que nos fazem pensar: por que razão estavam a ser transportados e por que ficaram nos transportes?”, concluiu.

[nggallery id=2716 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...