O sul-africano que queria ter nascido leão (com FOTOS)
Kevin Richardson é mais do que um domador de felinos – é um amigo próximo destes animais. O sul-africano de 42 anos é conhecido por contactar de perto com leões, leopardos e hienas sem os magoar ou sequer ser magoado.
Richardson nasceu em Joanesburgo e estudou zoologia, apesar de não ter chegado a concluir o curso – um dos motivos foi o grande foco de abordagem nos animais marinhos, em vez de nos mamíferos. A determinada altura decidiu dedicar-se à fisioterapia, convencido de que a sua paixão por contactar com animais não passaria de um hobby.
Foi aos 23 anos que surgiu a oportunidade de trabalhar com duas crias de leão, com seis meses de idade, no Lion Park, nos arredores de Joanesburgo – nunca mais se afastou dos grandes felinos e ainda hoje trabalha com essas duas crias, agora crescidas. A partir daí ganhou notoriedade por viver com leões, ajudando a dissipar muitos dos mitos que existem em torno do seu treino.
“Kevin já quebrou todas as regras de segurança conhecidas por humanos ao trabalhar com estes animais selvagens”, pode ler-se no seu site. Ele contraria a ideia de que todos os animais da mesma espécie são iguais: tal como acontece com os seres humanos, cada felino tem as suas preferências e os seus hábitos. É justamente ao descobrir essas peculiaridades que Richardson consegue relacionar-se pacificamente com os animais.
Veja as fotos que se seguem e confirme a cumplicidade que existe entre este homem e aqueles que consideramos serem alguns dos mais ameaçadores animais do mundo.