Obra para abastecimento de água no interior de Loulé vai beneficiar 300 pessoas



A Câmara de Loulé anunciou hoje o lançamento da empreitada para abastecimento de água da rede pública a diversas localidades da freguesia de Alte, no interior do concelho, um investimento de 933.000 euros que vai beneficiar 300 pessoas.

A obra, com um prazo de conclusão estimado em um ano, prevê a colocação de condutas numa extensão de 16 quilómetros, entre as localidades de Sobradinho e Monte Curral, passando por Cascabulho, Soalheira, Monte Ruivo, Azinhal, Sítio das Casas e Assumadas, indicou o município em comunicado.

O objetivo é garantir o fornecimento de água potável em quantidade e qualidade aos habitantes destas localidades do interior do concelho, o maior e mais populoso do distrito de Faro, lê-se na nota.

“Esta é de certeza uma das obras, senão a obra mais importante em Alte na última década”, aponta o presidente da Junta de Freguesia, António Martins, citado na nota.

O autarca destaca o “valor do equipamento para quem, no dia-a-dia, enfrenta todos os constrangimentos inerentes ao acesso à água, através de fontanários públicos, furos ou poços”.

António Martins adianta que o abastecimento de água pela rede pública “vai deixar também de ser um problema para as pessoas que encomendam um depósito de água aos bombeiros ou empresas, com custos na ordem dos 200 euros por mês”.

“A água é fundamental para o povoamento do interior, para a sua economia e é fundamental para que as pessoas queiram vir para cá. É um dos fatores de desequilíbrio entre o interior e o litoral”, refere o autarca.

O presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, também citado no texto, alega que a autarquia se tem “esforçado nos últimos anos para dar resposta a esta necessidade básica e natural que se verifica no interior do território” do concelho.

“Já não temos muitos lugares no concelho de Loulé com tantos habitantes que precisem ainda de uma rede de distribuição de águas”, conclui o autarca.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...