Óleo de palma: anúncio que mostra desflorestação proibido no Reino Unido (com vídeo)



O uso de óleo de palma na indústria alimentar representa um problema ambiental grave. Devido à sua imensa popularidade, vários países estão a destruir as suas florestas para criar espaço para novas plantações de palma.

A empresa Iceland Foods criou um anúncio para a temporada natalícia que se aproxima, a chamar a atenção dos telespectadores exatamente para este problema. Todavia, a entidade reguladora do Reino Unido baniu o anúncio, por considerar que é “demasiado político”.

O anúncio mostra uma rapariga por que razão está um orangotango a viver no seu quarto. A resposta é a destruição da floresta tropical, o habitat natural do animal, devido às plantações de óleo de palma.

O óleo de palma está presente em quase metade dos produtos vendidos em supermercados. Segundo a WWF, é usado em produtos como batom, massa de pizza, noodles instantâneos, champô, gelado, detergente, margarina, chocolate, bolachas e muitos outros.

Esteja atento na altura de comprar. Veja se o produto que pretende levar para casa inclui óleo de palma e, se possível, compre um que não use este produto. Caso não seja possível, tente garantir que o óleo provém de plantações sustentáveis.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...