ONG ajuda mulheres ruandesas a reconstruírem a sua vida



A organização internacional Women for Women e o atelier de design Sharon Davis inspiraram-se no design secular do Ruanda e criaram uma área de dois hectares gerida por mulheres, com as valências educação, agricultura e comercialização.

A quinta encontra-se a cerca de uma hora de carro de Kigali, a capital do país, e ajuda as mulheres a reconstruírem as suas vidas condignamente e com orgulho, trabalhando a terra de forma sustentável.

Segundo nos revela o inhabitat, os 450.000 tijolos utilizados na construção dos edifícios circulares foram prensados manualmente e construídos a partir de materiais locais, impulsionando assim a economia local e gerando um baixo impacto ambiental.

As estruturas circulares celebram a arquitectura tradicional ruandesa e combinam traços do passado com outros mais moderns, apresentado como uma das vantagens o aproveitamento da luz que os tijolos deixam passar entre si.

Na quinta, as mulheres cultivam os seus próprios alimentos, a partir de técnicas de agricultura e pecuária biológica e sustentável, vendendo-os através de políticas de cooperativa local.

O projecto Women´s Opportunity Center prepara as comunidades onde opera para se tornarem auto-suficientes a longo-prazo e deixa marcas de uma arquitectura de optimismo.

[nggallery id=3003 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...