Ópera de Barcelona reabre com espetáculo exclusivo para 2292 plantas



O Gran Teatre del Liceu, em Barcelona, costuma ter lotações esgotadas, mas a pandemia de Covid-19 obrigou ao confinamento dos seres humanos. Para celebrar o levantamento das restrições, os músicos tocaram para uma audiência fora do vulgar. Um total de 2.292 plantas preencheram o teatro enquanto o quarteto de cordas UceLi Quartet apresentava “Crisantemi”, de Puccini.

Em declarações à agência Reuters, a organização do espetáculo explicou que a intenção da iniciativa foi convidar a uma reflexão sobre a condição humana em tempos pandemia e sobre o papel dos espectadores enquanto sujeitos passivos.

“Estamos a viver o fim de toda uma época. Ou simpatizamos com o meio ambiente e criamos novas possibilidades que nos incluem ou continuamos com a dinâmica anterior à pandemia – e esta vai mal, muito mal (…) Podemos expandir o conceito de empatia para relacioná-lo com outras espécies? Vamos começar com a arte e a música neste belo teatro, convidando a natureza”, disse Eugenio Ampudia, produtor executivo do espetáculo.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...