Orquídeas raras descobertas no topo de um edifício em Londres



Foram encontradas 15 orquídeas da espécie serapião-de-língua-pequena no edifício do Banco Nomura, em Londres. O prédio de 11 andares tem, tal como muitos tantos outros em áreas urbanas já começam a ter, um jardim no seu telhado.

Embora esta orquídea seja comummente avistada em Portugal, e em outros países na bacia do Mediterrâneo, no Reino Unido a espécie foi descoberta em 1989 na Cornualha mas considerada extinta em 2009.

De acordo com a BBC News, Mark Patterson, o ecologista que trata deste espaço verde, foi quem descobriu as plantas. Segundo o mesmo, “Existem duas teorias de como as orquídeas vieram parar ao telhado do Nomura. A primeira é que tenham chegado no substrato, no sedum que foi usado para criar o telhado quando foi instalado, há mais de uma década. A outra é que as sementes se colonizaram espontaneamente, tendo sido trazidas aqui pelo vento do Norte de África ou do Mediterrâneo”.

O topo do edifício dispõe de um jardim com 159 espécies de plantas e 17 espécies de abelhas, sendo por isso um local cheio de biodiversidade onde a espécie pode prosperar.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...