Os 10 melhores aeroportos para esperar pelos atrasos dos aviões (com FOTOS)



Ponto prévio: a indústria da aviação das maiores poluidoras do mundo e responsável por 2,5% das emissões mundiais de dióxido de carbono, um valor que ultrapassa a taxa de emissões da maioria dos países, de acordo com uma investigação da Manchester Metropolitan University.

Dito isto, a verdade é que andar de avião continua a ser uma necessidade e milhões em todo o mundo entram diariamente nestes pássaros de ferro para chegar ao seu destino. Muitas das viagens, porém, são adiadas ou atrasadas por diversos motivos.

Assim, a Skytrax, consultora britânica ligada à indústria da aviação, nomeou os 10 melhores aeroportos do mundo quando chega a hora de esperar por um avião que esteja atrasado ou, inclusive, tenha sido adiado. Os aeroportos foram escolhidos pelos próprios passageiros, através das suas críticas e elogios às instalações. Veja-os aqui.

Aeroporto Internacional de Incheon, Coreia do Sul (fotos 1 e 2)

Quem espera por um avião numa lounge de Incheon tem à sua disposição dois cinemas, pode explorar um museu ou até dar um passeio num dos sete jardins disponíveis. Há também um campo de golfe, um centro cultural e um rinque de gelo

Aeroporto Changi, Singapura (3 a 5)

Para além de ter um hotel com várias ofertas, o aeroporto Changi oferece uma sala de cinema, vários jogos de vídeo, uma piscina no seu terraço, chuveiros e até um local para fazer uma pequena sesta.

Aeroporto de Hong Kong (6 a 8)

Segundo a Skytrax, não é preciso entreter-se com uma revista no aeroporto de Hong Kong. Há uma experiência IMAX 4D, que incorpora efeitos multi-sensoriais para relaxar os passageiros entre vôos; um campo de golfe de oito buracos ou um ginásio com uma simulação de campo de basquetebol.

Aeroporto Internacional Kuala Lumpur, Malásia (9 e 10)

Há quem lhe chame de “Aeroporto da Floresta”, uma vez que a infra-estrutura está rodeada de 86 espécie de árvores, mas o complexo foi construído para tirar partido desta benesse e transporta-a para os passageiros, ajudando a relaxá-los.

O aeroporto dispõe de luz natural e possui uma grande fachada de vidro para que os passageiros não se sintam em viagem e num aeroporto tradicional. Há também um hotel de cinco estrelas com 422 quartos e um centro comercial para ocupar os passageiros.

Aeroporto Internacional McCarran, Las Vegas, EUA (11 e 12)

Para quem gosta de jogar, a experiência norte-americana começa logo no aeroporto, com as suas 1234 slot machines. O aeroporto inclui ainda várias esculturas e murais que podem entreter os passageiros durante horas.

Aeroporto Internacional do Dubai (13 e 14)

Este aeroporto tem a maior zona de lojas duty-free do mundo. A alternativa passa por relaxar nos jardins ZEN, piscina, ginásio ou spa, antes do vôo.

Aeroporto de Munique, Alemanha (15 e 16

Este aeroporto tem um local especializado em cervejas – ou não estivéssemos em Munique – assim como uma piscina com algumas das melhores ondas artificiais do mundo.

Aeroporto Internacional de Vancouver, Canadá (17 e 18)

Com vista para o mar, este aeroporto tem uma lounge gigante para os visitantes relaxarem. Há também uma zona para crianças e um mini-oceanário com 5.000 animais.

Aeroporto de Heathrow, Londres, Reino Unido (19)

Com uma grande zona de lojas – provavelmente a maior do mundo – Heathrow tem algumas infra-estruturas pouco comuns nos aeroportos europeus – um spa, um duche de hidroterapia e um campo de croquet, por exemplo.

Aeroporto do Qatar (20)

O Qatar que tornar-se uma das nações mais visitadas do mundo, pelo que não é de estranhar que o seu aeroporto tenha uma mini-galeria de arte, entre outras comodidades luxuosas.

[nggallery id=2149 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...