Os primeiros e tímidos momentos de liberdade de um chimpanzé de laboratório (com FOTOS)

Dezenas de chimpanzés foram retirados de um laboratório de testes norte-americano e colocados num santuário símio. Veja a timidez, nervosismo e alegria dos símios.

Green Savers

Nove chimpanzés foram retirados de um laboratório de testes no sul da Louisiana, nos Estados Unidos, e colocados num santuário símio em Keithville, no mesmo estado. As imagens que podem ver no final da notícia falam por si, mas é inevitável não perceber a timidez dos primatas.

O laboratório símio fazia parte do New Iberia Research Center em Lafayette e, de acordo com a imprensa local, terá fechado. Os chimpanzés foram levados para Keithville, onde passarão a viver.

Apesar de nervosos e tímidos, os chimpanzés começaram a explorar a sua nova casa e o seu novo habitat. Segundo a imprensa, outros sete chimpanzés serão enviados para Keithville – o centro chama-se Chimp Haven – nos próximos dias. Outros 95 chegarão dentro de alguns meses. O Chimp Haven representa um investimento de €22,4 milhões (R$ 58,7 milhões).

O centro de pesquisa de Lafayette tem 6.000 primatas não-humanos, representando oito espécies de estudo e testando os animais para “a promoção da qualidade de vida humana”. Seja lá o que isso for.

 

 

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.