Prickles. A ovelha desaparecida regressa a casa 7 anos depois
Quando uma série de incêndios florestais atingiu a Tasmânia, na Austrália, muito animais fugiram. Em 2013, Prickles, que era um pequeno cordeiro, desapareceu da fazenda da família Grey. “Não sabíamos se a Prickles ainda era viva, mas tínhamos um pressentimento”, disse Alice Grey, citada pela imprensa internacional.
O pressentimento acabou por se tornar realidade há poucos dias quando as câmaras de vigilância instaladas ao redor da propriedade detetaram uma enorme ovelha cheia de lã – foram necessários cinco adultos para conseguir transportá-la e devolvê-la à fazenda para se juntar ao resto das ovelhas.
Quando souberam do episódio, os amigos da família brincaram e disseram que, em tempos de quarentena, a ovelha era perita em manter o distanciamento social. E os Gray aproveitaram para praticar uma boa ação, criando um site com uma aposta sobre a quantidade de lã, em quilogramas, que seria retirada do animal na tosquia.
Quem quisesse participar só tinha de fazer uma doação para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. No total, os donativos já rondam os dez mil euros. “Se a Prickles se isolou durante sete anos, o resto das pessoas não têm desculpa por dizerem que estão fartas de estar em casa”, afirmou a dona da ovelha, Alice Grey.