Ozzie: o gato australiano que apareceu na Irlanda do Norte

Quem será Ozzie?

Quando um grande gato apareceu vários dias seguidos, esfomeado, no seu quintal, um cidadão de Armagh, na Irlanda do Norte, ligou para a Cats Protection. A associação animal norte-irlandesa foi verificar o chip e o caso tornou-se ainda mais confuso: Ozzie foi registado em Sydney, Austrália, a 17.000 quilómetros de Armagh.

De acordo com Gillian McMullen, da Cats Protection, o dono do gato ainda não foi localizado, mas o Belfast Telegraph noticiou que o gato foi levado para Londres há mais de uma década, uma vez que deu entrada num veterinário da capital britânica em 2004. Porém, ainda não foram conhecidos mais detalhes sobre o mistério: como é que Ozzie trocou Londres por Armagh, a 730 quilómetros e com um mar pelo meio?

“O gato estava esfomeado, mas era óbvio que tinha dono e foi bem tratado no passado, uma vez que usava uma coleira”, explicou Gillian McMullen.

Ozzis é maior que os gatos normais, uma característica comum aos gatos australianos, e é extramente carinhoso. Pensa-se, por outro lado, que terá 11 anos.

“Estamos desesperados por desvendar o passado do gato e, se possível, fazer com que ele regresse aos seus donos. Estamos em contacto com a Australian Animal Register e temos os dedos e patas cruzados (sic) para que recebamos uma chamada sobre este caso”, concluiu a responsável pela Cats Protection.

Deixar uma resposta

Patrocinadores