Pai doméstico e mãe executiva são as duas novas personagens da Lego

Depois de anunciar – de forma informal – que iria vender o primeiro boneco que representa um cidadão deficiente, a Lego prepara-se para incluir novas personagens na sua colecção Fun in the Park (“Diversão no parque”, em português).

Segundo o Inhabitots, a colecção terá também um pai doméstico – e barbudo –, que fica em casa a cuidar do seu bebé, e uma mãe executiva, com um biberão mas cujo vestido leve a crer que trabalha fora de casa.

Estas três figuras – que incluem ainda o bebé no carrinho – fazem parte do plano de Lego em “espelhar o mundo em que vivemos”. Segundo o Inhabitots, mais de dois milhões de pais norte-americanos vivem hoje em casa e têm como única ocupação cuidar dos seus filhos.

“Concordamos com a sábia decisão da empresa em diversificar os seus bonecos para incluir esta franja crescente da população”, avança o site norte-americano. O único problema nos Lego, brinca a jornalista Marni Fogelson-Teel, é a incapacidade da marca em explicar a “complexidade de vidas profissional” que ela vê todos os dias entre os seus amigos.

“A mãe advogada que sai mais cedo do trabalho, todos os dias, para ir buscar a sua filha à escola; o pai que trabalha em casa como programador; o casal que trabalha com turnos diferentes para que algum deles fique em casa com os seus filhos numa determinada altura do dia; e a grande quantidade de pais que tentam encontrar algum tempo familiar pós-trabalho no parque, todo os dias”, explica a jornalista. No entanto, ela própria chega a uma conclusão sarcástica. “Bom, talvez seja esperar muito de bonecos de quatro centímetros”.

Deixar uma resposta