Papa Francisco critica legalização da canábis
A legalização da canábis em países como Uruguai e Estado Unidos não é positiva e devem ser tomadas outro tipo de decisões para resolver este problema. Quem o diz é o Papa Francisco, que esteve esta manhã reunido, em Roma, com vários responsáveis por matérias ligadas ao combate à droga.
Segundo Francisco, citado pela AP, as tentativas de legalizar as drogas recreativas “não só são questionáveis do ponto de vista legislativo, como não produzem os efeitos desejados”.
O tema da droga é um dos mais falados pelo Papa Francisco nas suas intervenções, tendo o responsável reunido diversas vezes com quem sofre da dependência de estupefacientes.
Recorde-se que o Uruguai aprovou em 2014 a produção, venda e consumo de canábis, o que terá acabado com o tráfico deste droga no País, de acordo com responsáveis do Governo local. O país sul-americano, vizinho da Argentina, nação do Papa Francisco, também estará a ajudar o Brasil a lidar com uma eventual mudança na legislação relacionada com o tema.
Alguns estados norte-americano, como o Colorado e Washington, também aceitam a venda de cigarros de marijuana em farmácias.
Foto: MattysFlicks / Creative Commons