Parque de diversões permite escorregar para tanque com tubarões (com FOTOS)
No Templo Perdido da vida real é possível reencenar as aventuras mais arriscadas de Indiana Jones, deslizando por um templo maia em águas infestadas de tubarões. O escorrega faz deslizar a uma velocidade de até 56 Km/hora, por uma rampa com 18 metros de comprimento. O passeio termina debaixo de água, atravessando um túnel de quatro metros cercado pelos predadores.
Chamado Leap of Faith, o passeio aterrorizante faz parte do Aquaventure, Paradise Island resort das Bahamas. O vice-presidente de operações marítimas, Mark Gsellman, explica que o escorrega é extremamente popular entre os visitantes.
“Nenhum outro escorrega se compara à sensação estimulante e de descarga de adrenalina que recebes depois de descer o Leap of Faith”, diz ele. “A sensação de ser largado num ângulo perpendicular e próximo de tubarões é algo que não se pode encontrar em nenhum outro lugar.”
O escorrega chama-se Leap of Faith (Salto de Fé) porque a parte inferior está coberta e não pode ser vista, portanto, é necessária alguma coragem para se deixar cair no desconhecido.
O Aquaventure é um dos maiores parques aquáticos do mundo, com 58 hectares que contêm 32 milhões de litros de água e 12 piscinas. Para além da réplica em tamanho real de um templo maia, existe ainda uma torre de energia com 40 metros de altura, uma lagoa de três hectares e quilómetros de praias de areia branca. O parque parece divertido, mas longe dos ideias sustentáveis esperados pelos cidadãos – sobretudo em países que “vendem” os seus recursos naturais. Para quando estratégias de sustentabilidade para a indústria do entretenimento?