Parque Jurássico poderia existir na vida real “se quiséssemos”, afirma sócio de Elon Musk
Max Hodak afirma que os dinossauros criados artificialmente “não seriam geneticamente autênticos”.
O parceiro de negócios de Elon Musk disse que uma versão real de “Jurassic Park” poderia “provavelmente” acontecer, mas apenas se os génios da tecnologia “quisessem”.
O co-fundador da empresa Neuralink de Musk, Max Hodak, publicou um tweet onde sugeria que qualquer dinossauro apresentado num Parque Jurássico metafórico “geneticamente autêntico”. Mas, com cerca de “15 anos de criação e engenharia” é possível “obter novas espécies superexóticas”, acrescentou.
we could probably build jurassic park if we wanted to. wouldn’t be genetically authentic dinosaurs but ?♂️. maybe 15 years of breeding + engineering to get super exotic novel species
— Max Hodak (@max_hodak) April 4, 2021
No entanto, muitos dos que responderam a Hodak mostraram o seu ceticismo ao executivo.
Embora tal empreendimento pareça uma impossibilidade ambiciosa, o executivo da Tesla e da SpaceX Musk divertiu-se com as oportunidades de provar aos céticos que estavam errados.
A Neuralink criou avanços no que diz respeito ao avanço na ciência do cérebro e tecnologias de interface de computador implantáveis centradas em melhorar as conexões neurológicas em pessoas diagnosticadas com doença de Alzheimer, demência, paralisia e outras doenças.
Em julho passado, Musk chegou a dizer que o Neuralink será capaz de transmitir música diretamente para os cérebros dos utilizadores.