Parque Natural da Ria Formosa procura opiniões de residentes e turistas
A Comissão de Cogestão do Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), da qual a AMAL é membro, lançou dois questionários, um dirigido a pessoas que residam ou trabalhem na área do Parque e outro dirigido a visitantes, com o objetivo de recolher opiniões sobre esta área protegida, que possam ser tidas em conta no planeamento de ações futuras, informou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, esta iniciativa “está enquadrada no atual modelo de cogestão para as áreas protegidas de âmbito nacional, que visa imprimir uma dinâmica de gestão de proximidade e sustentabilidade”.
Para tal, diferentes entidades “colocam ao serviço da área protegida o que de melhor têm para oferecer no quadro das suas competências e atribuições, pondo em prática uma gestão participativa, colaborativa e articulada em cada área, incidindo, especificamente, nos domínios da promoção, sensibilização e comunicação”.
Os questionários, para residentes e visitantes, procuram respostas para várias temáticas e permitem conhecer a visão que as pessoas têm sobre o funcionamento do Parque Natural da Ria Formosa, da sua importância para a região, bem como recolher contributos para medidas a implementar no futuro.
As respostas são totalmente anónimas e podem ser enviadas até ao dia 15 de abril.
◊Questionário para residentes/trabalhadores
◊Questionário para visitantes/turistas