Pastor mais novo do Reino Unido é um menino de dois anos com paralisia cerebral



Arthur Jones conserta cercas, alimenta e trata de ovelhas. Trabalho normal de um pastor. Porém, Arthur é o pastor mais novo do Reino Unido, com apenas dois anos e meio. Com esta idade, o menino já tem um rebanho de seis ovelhas de raça, sempre sob o olhar atento da avó – Nicky Jesse, uma das poucas pastoras inglesas -, que o ensina.

Entre o círculo de pastores britânicos, Arthur é uma espécie de celebridade. É o membro mais novo do Poll Dorset e do Dorset Horn Sheep Breeder’s Association, já ganhou três prémios com as suas ovelhas e até já foi apresentado a membros da família real britânica.

O menino de dois anos é também o orgulho dos pais: nasceu prematuramente com paralisia cerebral. Segundo os médicos, o pequeno Arthur não conseguiria andar antes dos quatro anos. Porém, em Setembro deste ano o menino deu os primeiros passos sem ajuda. A família acredita que este progresso se deve aos animais, em especial a Twinkle – uma cordeira, que tal como Arthur nasceu prematuramente.

O menino e a ovelha desenvolveram uma amizade invulgar: parece que Twinkle, que foi amamentada ao biberão por Arthur, entende as necessidades do rapaz. Se Arthur cair, o animal sabe que o rapaz não se consegue levantar sozinho e vai ter com ele, servindo de apoio para que se possa levantar.

“A Twinkle lutou pela vida, tal como o Arthur”, explica a avó. “Ela estava muito mal quando nasceu e foi rejeitada pela mãe. Então comecei a amamenta-la com um biberão. Quando o Arthur viu o que eu estava a fazer perguntou se a podia alimentar também”, conta. Arthur alimentou a Twinkle durante quatro meses e a ovelha tornou-se o seu animal de estimação.

[nggallery id=133 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...