Paus de gelado da Unilever terão origem sustentável até ao final de 2015



A multinacional Unilever vai garantir que mais embalagens dos seus produtos, incluindo os rótulos e os paus de gelado, terão origem sustentável até ao final do ano. Segundo a empresa, que detém marcas como Olá, Dove ou Hellman’s, em 2014 o volume de papel e cartão de origem sustentável registou um crescimento de 87%, comparativamente com os 62% do ano anterior.

“A Unilever está perto de concretizar a meta de adquirir todas as embalagens de papel e cartão de forma sustentável até ao final de 2015”, explicou a empresa em comunicado. A empresa pretende ainda que todos os materiais que contenham fibra proveniente da madeira sejam rastreados por fontes certificadas e devidamente reconhecidas até 2020.

A nova política de abastecimento de fibras de madeira irá contribuir para que a Unilever acabe com a desflorestação na cadeia de fornecimento, explica a empresa em comunicado. “A nossa estratégia é clara. Permite-nos garantir o fornecimento sustentável de matérias-primas no futuro e beneficiar as florestas e pessoas que vivem e dependem delas”, explicou Pier Luigi Sigismondi, Chief Supply Chain Officer da Unilever. “Este tipo de iniciativas pode combater as emissões de, pelo menos, 4,5 mil milhões de toneladas de CO2 por ano e aumentar, ao mesmo tempo, não só a produção alimentar de forma sustentável, como também melhorar os meios de subsistência”.

LISTA DE GELADOS COMERCIALIZADOS PELA UNILEVER EM PORTUGAL

Calippo

Carte D’Or

Cornetto

Epá

Magnum

Mini Milk

Perna de Pau

Solero

Vienetta

Rol

Fizz

Foto: Steve Snodgrass / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...