Peru: polícia pára o trânsito para tirar gata bebé da estrada

No início de Fevereiro, a cidadã peruana Lorena Castro conduzia perto do centro da capital do país, Lima, quando viu um gato bebé no meio da estrada. Lorena parou o carro e preparava-se para ir buscar o animal, que contava apenas com um mês de idade, quando um polícia a demoveu.

“Estava a sair do carro para ir buscar a gata quando passou por mim um polícia de mota. Ele disse para ficar no carro, que ele mesmo ia buscar a gata”, explicou Lorena o jornal peruano El Comercio.

O polícia utilizou a sua autoridade para mandar parar um autocarro que segui na faixa destinada aos transportes públicos, salvando, efectivamente, a vida do gato. Lorena afirma anida que, depois de lhe trazer a gata, o agente da autoridade recusou uma recompensa pelo seu acto, preferindo permanecer anónimo e regressar ao trabalho.

A gata estava de boa saúde – tirando várias pulgas que a incomodavam – e recebeu o nome de Polly Tana, uma homenagem à linha Metropolitano, na qual foi encontrada. Lorena Castro acabou por adoptar o animal.

Que grande este Poli!!!! Paró el tráfico y el metropolitano para rescatar esta gatita. Acciones como estas se tienen que compartir!!! Oscar Bonfil Virginia Samitier Paz Lanfranco Tephie Marie HG Marie Helene de Hemmerde Tachi Salas Yamile Chehade Silvia Sarria Angela Gutierrez Fabiola Salcedo Sierra Patricia Trinidad Lequerica (For licensing and usage, contact licensing@viralhog.com)

Publicado por Lorena Castro em Sábado, 6 de Fevereiro de 2016

Deixar uma resposta