Perus selvagens aterrorizam subúrbios de Boston, Estados Unidos (com FOTOS)



Ontem, em grande parte do território norte-americano, celebrou-se o Thanksgiving, o Dia de Acção de Graças, uma data religiosa que comemora – e agradece – os bons momentos que as famílias passaram no ano anterior.

Uma das tradições do Thanksgiving é o peru assado à refeição, como facilmente podemos perceber pelos filmes e séries norte-americanas que relatam esta tradição.

Curiosamente, um dos subúrbios de Boston, Brookline, passou esta data a pensar em perus, mas selvagens. É que estes animais estão a aterrorizar os moradores desta pequena cidade, perseguindo pessoas e atacando os seus carros.

As queixas dos moradores já chegaram à polícia. Há cidadãos que já foram fisicamente atacados pelos perus selvagens, que podem chegar aos nove quilos e 1,2 metros de altura.

Os perus andam em grupos, de acordo com a CBS, e os cidadãos estão a organizar um encontro com as autoridades locais para discutir o problema. Entretanto, já foram dados alguns conselhos básicos aos moradores: não devem deixar-se intimidar pelos perus, não lhes devem dar de comer e, claro, devem ficar longe dos animais.

A situação é tão grave que há um polícia que, todas as manhãs, protege as crianças dos perus, no caminho para a escola.

Em 1851, os perus selvagens desapareceram do Massachusetts, devido à caça excessiva. No entanto, os esforços de criação ente 1972 e 1996 deram resultados, existindo agora mais de 20 mil perus selvagens neste estado norte-americano.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...