Pescador da Irlanda do Norte apanha lagosta azul
Uma lagosta de cor azulada deixou um pescador. O crustáceo surgiu na rede de pesca de Stuart Brown, que trabalha em Belfast Lough, na costa leste da Irlanda do Norte.
Stuart Brown, 28 anos, disse que a descoberta do crustáceo colorido foi “uma surpresa para todos”. Depois de a fotografar, libertou-a, uma vez que estava um pouco abaixo do tamanho permitido para guardar.
” Procurei no Google para ver como era rara, e as hipóteses de a apanhar eram de um em dois milhões”, disse à “Press Association”
Brown, que pesca desde os 11 anos de idade, é um acionista de um negócio grossista de marisco do Condado de Down.
Ele revelou que a lagosta azul foi agora acrescentada à lista de “coisas estranhas e maravilhosas” que ele viu enquanto esteve no mar.
A maioria das lagostas é de cor castanho escuro, mas também podem surgir em outros tons estranhos, incluindo laranja, vermelho e amarelo.
Segundo investigadores, citados pela BBC, colorações invulgares devem-se a uma genética anormal. Uma diferença genética pode fazer com que algumas lagostas produzam mais de uma determinada proteína do que outras.
Acredita-se que as lagostas azuis são tão raras que alguns biólogos marinhos estimam que a probabilidade de apanhar uma é de cerca de um em dois milhões.