PEV alerta para degradação de instalações desativadas da Força Aérea na serra do Montejunto



O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) alertou para o estado de degradação das instalações da Força Aérea desativadas na serra do Montejunto, no distrito de Lisboa, numa pergunta entregue na Assembleia da República.

Na questão colocada ao Ministério da Defesa Nacional, a deputada Mariana Silva alertou que o antigo quartel da Força Aérea “se encontra desativado há anos, não servindo, assim, a sua atividade principal, estando a degradar-se, em plena serra de Montejunto”.

Para a deputada, as instalações podiam ser canalizadas para “uma estrutura que permita o usufruto por parte da população e que represente uma mais-valia e um elemento de valorização da serra”.

Nesse sentido, questionou o Ministério da Defesa Nacional se existe algum projeto para o local com o intuito de as instalações serem usadas pela população e se está prevista alguma cedência desta estrutura ao município do Cadaval.

A existir projeto, quis saber do que se trata, quais os encargos e para quando obras de transformação no espaço.

A pergunta efetuada ao Governo surgiu depois de uma visita da deputada à serra do Montejunto, paisagem protegida desde 1999 localizada nos concelhos do Cadaval e de Alenquer, no distrito de Lisboa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...